Lugar de Pensar

Se você é um ser que somente consegue ler 140 caracteres... fuja daqui rapidamente.
Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome. Clarice Linspector
“Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.” Teilhard de Chardin
A solidão não existe! Tenho um mundo inteiro dentro de mim.
Seja bem-vindo.

6.1.11

Israel bombardeia túnel e campo do Hamas na Faixa de Gaza

Israel bombardeia túnel e campo do Hamas na Faixa de Gaza
A aviação de Israel bombardeou um centro de treinamento do movimento Hamas e um túnel usado para entrada de mercadorias na Faixa de Gaza nesta quarta-feira (5/1), após o lançamento de um foguete Qassam contra seu território, informaram fontes a segurança israelenses e palestinas.

Realizados durante esta madrugada no centro e no sul da faixa, os bombardeios causaram ferimentos e danos materiais. Escavado na fronteira com o Egito, o túnel foi bombardeado e destruído por caças-bombardeiros F-16.

O exército israelense informou em comunicado que os ataques respondem ao lançamento de um foguete Qassam contra seu território. O Hamas ordenou a retirada de todos os centros de segurança e militares pelo temor de novas operações de represália israelenses.

Desde a ofensiva israelense em Gaza "Chumbo Fundido" há dois anos, na qual morreram 1,4 mil palestinos, os lançamentos palestinos de foguetes e as operações israelenses foram esporádicas, embora nas últimas semanas tenha ocorrido uma certa escalada da tensão


Abbas: "Ninguém sabe o que acontecerá se não avançarmos em direção à paz"

O presidente da ANP (Autoridade Nacional Palestina), Mahmoud Abbas, afirmou que tem certeza de que "os povos israelense e palestino estão prontos para a paz", mas advertiu que "ninguém pode antecipar qual será o resultado" de uma paralisia prolongada nas negociações.

Em entrevista publicada nesta terça-feira (04/01) pelo jornal Al-Ayam, editado na cidade de Ramala, na Cisjordania, Abbas admite que a interrupção do diálogo direto com Israel "não é boa".

"Não queremos que as pessoas entrem em uma fase de frustração", acrescentou o presidente da ANP, antes de reiterar que os palestinos só retomarão o diálogo quando Israel detiver totalmente a ampliação das colônias judaicas nos territórios ocupados de Jerusalém Oriental e Cisjordânia.

Abbas ressaltou ainda que a liderança palestina se concentra em quatro canais de ação: preparar para setembro as instituições do futuro Estado palestino, pedir o reconhecimento internacional do Estado (como fizeram vários países latino-americanos), tentar retomar o processo de paz e promover a reconciliação com o movimento islâmico Hamas, que controla Gaza.

Fonte: http://operamundi.uol.com.br/noticias/ ISRAEL+BOMBARDEIA+TUNEL+E+CAMPO+DO+HAMAS+NA+FAIXA+DE+GAZA_8646.shtml

Nenhum comentário: