Lugar de Pensar

Se você é um ser que somente consegue ler 140 caracteres... fuja daqui rapidamente.
Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome. Clarice Linspector
“Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.” Teilhard de Chardin
A solidão não existe! Tenho um mundo inteiro dentro de mim.
Seja bem-vindo.

5.6.12

O Amor da Amizade

 
 
Reza a lenda que os quatro elementos criaram a Flor de LÓTUS. O fizeram no dia em que separaram-se. Resolveram criar algo especial, tinha de ter harmonia, assim expressaria suas diferenças e sua independência e serviria de símbolo e exemplo ao homem. Uma planta, cujas raízes estivessem no fundo de um lago, portanto presa a terra;a haste na água e as flores e folhas, teriam brisa do vento e calor do fogo. Lótus tornou-se o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro. Ela vem ser a síntese do mais profundo e do mais elevado: suas raízes estão na profundidade deste mundo e sua cabeça erguida na totalidade da luz.

A lótus se encaixa perfeitamente no meu conceito de amizade. É profundo e luminoso o meu conceito de amor e amizade. Ser assim é natural, é intenso porque é aí que reside o verdadeiro poder de viver ...e enfrentar ...e amar.


O Amor da Amizade...

O amor é um ato da alma
não é uma definição
é uma constatação
a alma aspira pelo amor
e por ele sobrevive
usa a sua transparência.
não pode, não consegue esconder
é canto e voz da alma amar e realizar
a alma conhece o seu objeto elementar
espaço sem timidez
fiel e místico transforma contrários
instinto despertado não deixa escapar
reconstroe o desejo que se esgotou
refaz dores em alternativas
para quem o amor seja vivido
não freia os impulsos eróticos
e numa atmosfera de permissão,
continuamente age
como criadora dos desejos
não aceita contradição/negação
quando ama a alma não separa
igual aos caminhos sinuosos
move-se na ênfase a enveredar-se
ao encontro do equilíbrio visível,
para que assim...finalmente vencidos,
maravilhosamente vencidos,
possamos nos entregar
como se participássemos do último
e mais intenso momento de nossas vidas.
pode durar num olhar ou um tempo inteiro
a alma manterá o amor no limiar da vida
não importa se acertará ou errará
importa que a alma amará...
presa na profundidade da terra,
livre na luminosidade do ar.

Assim é a minha alma,

assim é o meu amor,

assim é minha amizade

tal como a flor de Lótus,
enraizada e profunda,
livre e iluminada.

della-porther

Nenhum comentário: