Lugar de Pensar

Se você é um ser que somente consegue ler 140 caracteres... fuja daqui rapidamente.
Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome. Clarice Linspector
“Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.” Teilhard de Chardin
A solidão não existe! Tenho um mundo inteiro dentro de mim.
Seja bem-vindo.

7.12.12

Niemeyer projetava cidade na África

                                         

                                                    Niemeyer projetava cidade na África


Não há notícias oficiais ainda de qual governante encomendou o projeto, que deve seguir
por Leandro Mazzini



O mais renomado arquiteto brasileiro projetava com discrição uma mega cidade num país da África, encomenda de um governante, revelou ontem à coluna o seu sobrinho, o neurocirurgião Paulo Niemeyer. Esse era apenas um das dezenas de projetos que sairia ainda da prancheta de Oscar Niemeyer, falecido aos 104 anos. ‘Havia vários projetos de vários países, entre obras de governo e particulares’, resumiu o médico sobrinho. Não há notícias oficiais ainda de qual governante encomendou o projeto, que deve seguir.

Barrado

Ex-genro e representante de Niemeyer em Brasília, o grande arquiteto Carlos Magalhães foi barrado na entrada do Palácio do Planalto. Um funcionário correu para liberá-lo.

O Cara

Toninho do PSOL virou o cara no velório no Planalto. Sentou em fileira de destaque. Atrás dele, o ministro Mantega (Fazenda) e Luís Adams (AGU) tentavam aparecer.

Representante

Evanise Santos, mulher do ex-ministro José Dirceu, apareceu no Planalto e o representou no velório. Foi paparicada por funcionários e andou em área VIP.

PAC da Adega

A concorrência com os vinhos argentinos e chilenos levou o Ministério da Agricultura a certificar nossos vinhos coloniais. A medida tem o objetivo de eliminar a informalidade existente entre os agricultores familiares e melhorar a comercialização, apesar da gritante diferença na qualidade das garrafas das grandes vinícolas.

Astral

O governador Agnelo está com urucubaca. Não haveria pior hora para a morte de Niemeyer enquanto o governo prioriza arquitetos de Cingapura em detrimento de brasileiros no contrato de R$ 8,6 milhões para o novo planejamento de Brasília.

Cobrança

Ontem, um grupo do Movimento de Defesa de Brasília, criado há um mês, entrou cantando ‘Peixe Vivo’ no velório no Planalto e protestou contra o caso Cingapura. A líder do grupo revelou que o pai foi peão do arquiteto na construção do Palácio.

Ativismo

A líder do movimento é a ativista brasiliense Leiliane Rebouças – a mesma que se vestiu de diabinha no Congresso quando a deputada Jaqueline Roriz foi absolvida.

De Cuba

O presidente Raul Castro mandou coroa de flores para o velório. Já a estudante de arquitetura Luiza Solano levou cartaz, chorou e virou notícia. Queria conhecer o mestre.

Pé do ouvido

Ontem de manhã, o senador Blairo Maggi (PR-MT) fez um apelo ao pé de ouvido de Dilma Rousseff: que evite despejo de mil pessoas de região homologada como terra indígena entre MT e GO. Há risco de derramamento de sangue.

Recomeço

O Programa Começar de Novo, do CNJ, capacitou 2.048 internos do sistema prisional do Espírito Santo em 2012 e outros 730 estão em formação. Ensinam ofício de garçom, cozinheiro, manicure, costura industrial etc.

Milagre

Rufam os tambores na Bahia. Só Niemeyer conseguiu unir o governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), seu rival ferrenho, em reunião com a presidente Dilma durante o velório. Os três a portas fechadas. E durou.

Nas alturas

As aéreas não se intimidam com a pressão popular e o cerco oficial do Congresso. O deputado Osmar Junior está revoltado. Um trecho Teresina-Brasília semana passada estava a R$ 3.100 !

Réveillon

A rota desde 2008 do seu jatinho acessada pela PF mostra que o ex-senador Gilberto Miranda passa os Réveillons em Florianópolis. Não se sabe este ano como será.

Na trave

Por apenas 106 exemplares, o popular Super Notícias, de BH, não superou a Folha de S.Paulo como líder em circulação em Outubro, segundo o IVC.

Ponto Final

Com esse preço das passagens, daqui a pouco os congressistas vão preferir o Parlamento Europeu.

Com Vinícius Tavares, Marcos Seabra e Adelina Vasconcelos

www.colunaesplanada.com.brcontato@colunaesplanada.com.br@colunaesplanada

Nenhum comentário: